FSL Angus


Iniciamos nossa seleção Angus em 2001, na cidade de Itu que está localizada a apenas 100 km da cidade de São Paulo, selecionando animais que hoje estão totalmente adaptados às condições do Sudeste e Centro-Oeste. A nossa seleção está voltada para o cruzamento ANGUS x NELORE, que é o verdadeiro casamento por interesse, com a finalidade de melhorar a qualidade da carne nacional e incrementar a renda dos pecuaristas.

Buscamos animais com pelos curtos, com carcaças e posteriores expressivos e com capacidade de obter taxas superiores de prenhezes. Em respeito ao cliente e à segurança do negócio, desenvolvemos um trabalho de pós-vendas, procurando colaborar com os nossos clientes, sempre em busca de melhores resultados.

  • DIFERENCIAL GENÉTICO

    Nossa genética é proveniente dos melhores criatórios dos Estados Unidos, Canadá e Argentina, buscando diferenciarmos com uma linhagem de pelagem curta, animais de frame médio, compridos e com muita profundidade. Nossos touros são filhos de touros consagrados dos Estados Unidos, Canadá, Argentina e do Brasil. As mães, em sua grande maioria, nasceram na FSL ANGUS ITU e são doadoras altamente provadas. Todos animais passam pelo mais avançados testes de avaliação, como ultrassonografia de carcaças, altura e peso, teste de líbido, teste andrológico e testes de DNA HD 50K da Zoetis, que proporciona grande confiabilidade para diversas características econômicas importantes. Estabelecemos parceria técnica com a Cabanha Tres Marías, da Argentina, uma das melhores produtoras de seleção da raça Angus no mundo com mais de 50 anos de experiência.

  • Rusticidade

    Procuramos selecionar os machos com pronunciadas características masculinas e que se desenvolvem bem no campo.

  • Feminilidade

    Quanto mais feminina, melhor mãe são as fêmeas da raça Angus. As nossas fêmeas são delicadas e demonstram impressionante selo racial.

  • Pelagem curta

    Nossos animais possuem pêlos mais curtos evidenciando a evolução e adaptação dos animais.

  • Posterior destacado

    A quantidade de carne no posterior dos nossos animais é notada com facilidade. É do posterior que são retiradas carnes de maior valor agregado, e portanto, é essa uma característica de alto valor econômico

  • Profundidade e comprimento

    A profundidade, além de ser importante no processo reprodutivo das fêmeas também garante maior quantidade de carne , assim como o comprimento. Além disso, nossos animais apresentam uma linha de dorso reta e uniforme.

Continue lendo